Sport arranca empate contra São Raimundo

O Sport empatou, ontem, por 1×1, com o São Raimundo, no Estádio Vivaldo Lima (Vivaldão), em Manaus, no jogo de estréia da Série B do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa abriram o placar através de Reginaldo. O Leão empatou com Ramalho. O Sport volta a jogar no sábado, contra a União Barbarense-SP, na Ilha do Retiro.


Nem bem a partida começou e o São Raimundo aprontou uma estripulia, aos três minutos. O meia Reginaldo cobrou falta, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Maizena: 1×0. O desconto do Sport aconteceu um minuto depois. O zagueiro Sandro desferiu uma bomba da intermediária, também cobrando infração, o goleiro Pessanha deu rebote, e Ramalho, oportunista, deixou sua marca.


A partir daí, no escorregadio campo do Estádio Vivaldo Lima, por causa das fortes chuvas que caíram na capital amazonense, as duas equipes fizeram um primeiro tempo morno. Era de se esperar o São Raimundo pressionando os adversários. Não foi o que aconteceu. Curiosamente, o pedido do técnico rubro-negro, Zé Teodoro, era para os atletas atraírem os manauaras, a fim de surpreendê-los nos contra-ataques. Mas o Sport era que partia para cima.


Os donos da casa defendiam-se com os 11 jogadores, todos postados no seu campo de defesa, dificultando a penetração rubro-negra. A lentidão era o principal problema leonino, que abusava dos toques laterais. Mesmo assim, com um time melhor, o Sport conseguiu dominar o São Raimundo, embora tenha criado poucas oportunidades de gol. Depois do tento de empate, a principal chance ocorreu aos 45. Num lance trabalhado, coube a Cleiton Xavier o arremate final. A bola raspou a trave.


O São Raimundo voltou mais disposto no segundo tempo, criando boas oportunidades. Duas delas, através de Jorginho e Zé Rebite, cada um, por pouco não entram. O Sport continuava travado. Pior: era ansioso na armação das jogadas.


Aos 30, Zé Teodoro acionou Brasília no lugar de Rinaldo, desejando colocar mais poder de fogo no ataque, além de ter em campo um exímio cobrador de faltas. Em seguida, reforçou o meio-de-campo, trocando Cleiton Xavier por Geraldo. Devendo melhor futebol, Lúcio só apareceu aos 38, mas sendo expulso, após trocar empurrões com Garanha, outro colocado para fora mais cedo. Sem força ofensiva, restou aos rubro-negros tocar de lado, o que fizeram em muitos momentos na partida, para garantir o empate.


Avalie o desempenho do Leão na estréia da Série B votando em nosso TOP JOGADOR!