Saída de Gláuber dá início ao processo de mudança na Ilha

O Sport anunciou, ontem, a dispensa do zagueiro Gláuber. Com isso, tem início o processo de mudanças no grupo de jogadores, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, que começa no dia 23 de abril. Outras saídas devem ser divulgadas segunda-feira, um dia após o término do Estadual.

Gláuber, de 23 anos, veio com a fama de ter sido titular do Guarani no Brasileirão do ano passado. Na Ilha, disputou apenas quatro partidas. Duas falhas, no entanto, no jogo diante do Porto, em Caruaru, causaram a desconfiança do técnico Adílson Batista, que preferiu fazer improvisações no setor, para não voltar a escalá-lo.

Além de Gláuber, devem deixar o clube o lateral-esquerdo Fabinho, o meio-campista Geninho, o atacante Fred e outro jogador do setor de ataque (provavelmente Reinaldo Aleluia). Já os zagueiros Dão e Eduardo Teles, pratas da casa, devem ser emprestados.

A saída destes atletas abre vagas para contratações. A intenção da diretoria é trazer mais quatro jogadores. A prioridade é um meia-esquerda e um atacante. Embora nenhum dirigente confirme, o Sport ainda não esqueceu Iranildo, do Brasiliense.

Já o técnico Adílson Batista segue prestigiado. Apesar de não ter conseguido conquistar o título estadual e de não ter a aprovação de parte da torcida, não teve seu nome colocado à prova pela diretoria.