Romildo e Possato em franca recuperação

Depois de pouco mais de dois meses, o zagueiro Romildo, do Sport, voltou aos treinamentos com bola. Ontem à tarde, na Ilha do Retiro, ele participou dos trabalhos específicos de defesa, comandados pelo técnico interino Neco. O defensor machucou o joelho direito no dia 26 de janeiro, na quarta rodada do Primeiro Turno do Campeonato Pernambucano da Série A1, e, desde então, estava sob os cuidados dos departamentos médico e físico do clube.


O zagueiro do Leão fez os mesmos exercícios que os companheiros de posição, inclusive saltando várias vezes para cabecear. “Estou me sentindo muito bem, sem receio de fazer os movimentos. Só está me faltando um pouco de ritmo. Mas isso vamos recuperando no dia-a-dia. Espero estar pronto para jogar no começo da Série B. Voltar a trabalhar com o elenco também é um incentivo”, disse Romildo. A estréia do Sport no Brasileiro será dia 23, contra o São Raimundo, em Manaus.


A contusão do atleta, aparentemente, não era grave. Ele se machucou sozinho, quando estava correndo para recompor a zaga. Passou 20 dias fazendo um reforço na musculatura da perna direita, mas, na tentativa de trabalhar com bola, sentiu novamente. Foi então que os médicos rubro-negros decidiram pela cirurgia no local. Na hora da operação, além da lesão de menisco, que já havia sido detectada anteriormente, foi constatada uma lesão de cartilagem.


Quanto a Possato, ele continua indo todos os dias ao clube, em dois turnos, para fazer fisioterapia. Há cerca de dois meses, o lateral-esquerdo passou por uma cirurgia num dos ligamentos do calcanhar e no perônio da perna direita. A recuperação vem se desenrolando normalmente e ainda há chance de o atleta voltar durante a primeira fase da Série B.