Rodriguinho se apresenta hoje

O Sport anunciou, ontem, a contratação do atacante Rodriguinho, 22 anos (1,75m e 70kg), oriundo da Portuguesa Santista-SP, clube pelo qual disputou o Paulistão 2005. A chegada do jogador está prevista para as 13h25 de hoje, no Aeroporto dos Guararapes/Gilberto Freyre. Com o anúncio de Rodriguinho, sobe para nove o número de contratados do Leão, desde que o clube foi desclassificado do Campeonato Pernambucano.

A expectativa, agora, volta-se para a aquisição de um zagueiro e de um meio-campista. Apesar de a informação não ser oficial, o burburinho na cidade anima o torcedor leonino: o clube pode anunciar a tão propalada contratação bomba, dia 13 de maio, quando se comemora os 100 anos do rubro-negro.

Apesar de ser desconhecido do torcedor, Rodriguinho é um jogador com características apreciadas pelo técnico Zé Teodoro. Veloz, atuou em 11 jogos no Paulistão, marcando sete gols. “Sou um atacante que se coloca bem na área e também procuro fazer os gols de cabeça”, adiciona.

Como se profissionalizou há três anos, Rodriguinho ainda não jogou num grande clube do Brasil, passando apenas por agremiações pouco conhecidas do público recifense, como o São Vicente-SP. “A intenção é abrir o mercado aqui no Nordeste. É a primeira vez que jogo na região”, diz.

Como todo jogador que chega, o desejo de Rodriguinho é único: ajudar a levar o Sport para a Série A, próximo ano, e valorizar o seu trabalho a partir do que realizar na Ilha do Retiro. Do atual grupo leonino, ele afirmou conhecer, apenas por nome, alguns profissionais. Ele não trabalhou com o técnico leonino. “Só conheço Zé Teodoro de vista, porque jogamos contra no Paulista”, revela.