Rinaldo e Vinícius aplaudidos na Ilha

Os atacantes Rinaldo e Vinícius viveram um dia diferente, ontem à tarde, na Ilha do Retiro. No bom coletivo comandado pelo técnico Zé Teodoro, os dois abusaram de fazer gols. Até aí tudo bem. Afinal, eles estão lá para estufar as redes. O que chamou a atenção foram os aplausos calorosos para os dois jogadores de uma pequena, mas animada, parcela da torcida, presente à movimentação. A galera saiu tão satisfeita do estádio, que, ao final do treinamento, um torcedor bradou o “casá, casá, casá”, acompanhado em uníssono por todos.

Contratados para acabar com a carência de gols dos últimos anos, Rinaldo e Vinícius, conhecidos por sempre terem lugar cativo em listas de artilharia, não apareceram bem no Campeonato Pernambucano. O primeiro, por exemplo, fez dois. Pouco, convenhamos, para quem foi artilheiro da Segundona, em 2004, com 14 tentos. Detalhe: ele saiu na metade da competição nacional, negociado pelo Fortaleza para um clube da Coréia do Sul.

“A gente não erra porque quer. Às vezes, as coisas não acontecem. Isso tudo causa uma ansiedade que atrapalha”, afirmou o “baixinho” da Ilha do Retiro.

Vinícius fez três a mais que Rinaldo, no Pernambucano. De pouca conversa, o atacante não se preocupa com a atual fase. Ao contrário, acha que aos poucos tudo vai voltar ao normal.

Empolgado com os treinamentos, Rinaldo espera ver a equipe colocando em prática tudo que foi realizado ontem. “É muito importante, também, o apoio da nossa torcida, no jogo de sábado, contra o União Barbarense”, diz.