Primeira meta é antecipar a classificação

O técnico do Sport, Zé Teodoro, está tão confiante no elenco que planeja conquistar a classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série B com várias rodadas de antecedência. Apesar de o grupo ainda não ter absolvido totalmente a nova “filosofia” de trabalho, o treinador garante que uma seqüência boa de resultados positivos no início da competição dará o suporte para os atletas desenvolverem um bom futebol e alcançarem os objetivos traçados pela comissão técnica.


Zé Teodoro comparou o acumulo de pontos nas primeiras rodadas à situação vivida por estudantes durante o ano letivo. “Estou tentando passar para os atletas o ditado do bom aluno. É importante que ele tire notas boas nas primeiras provas para ficar mais tranqüilo no final do ano. Temos que fazer o dever de casa e sempre trazer pontos de fora”, disse. Com o Náutico, no ano passado, o time garantiu presença no quadrangular semifinal com seis rodadas de antecedência.


Teoricamente, o Sport terá de fazer um pouco mais de esforços do que metade dos adversário da Série B para poder chegar à segunda fase. Isso porque o Leão fará 10 partidas na Ilha do Retiro, enquanto sai de casa 11 vezes para jogar. Caso vença todos os jogos na Praça da Bandeira, a equipe chega a 30 pontos ganhos. No ano passado, com dois participantes a mais, o oitavo colocado (Santa Cruz) terminou a primeira fase com 35 pontos, empatado com nono, e entrou por conta do saldo de gols.


Independente de estar estreando contra o São Raimundo em Manaus, o treinador vem pedindo para os jogadores buscarem a vitória. “Vamos fazer uma marcação forte, esperar o adversário e tentar matar o jogo nos contra-ataques. Estamos saindo para conquistar os três pontos. Se não der, um empate não é de todo mal”, ressaltou Zé Teodoro. No último confronto entre as duas equipes, o Leão venceu por 2×1.