Objetivo do jogo-treino foi alcançado

Apesar da derrota por 3×2, o auxiliar técnico do Sport, Roberto Moreno (Robertinho), considerou válido o amistoso diante do Corinthians Alagoano, ontem à tarde, em Maceió. Com a análise do desempenho dos atletas neste jogo em mãos, o assistente vai repassar as informações para o técnico Zé Teodoro e os dois vão, definitivamente, decidir quem permanece para o Brasileiro da Série B e quantas contratações devem ser feitas. O comandante se apresenta na Ilha do Retiro na próxima segunda-feira.


Ao término da partida, o próprio Robertinho fez um balanço do rendimento da equipe durante os 90 minutos de jogo. “No primeiro tempo, nossa equipe teve pouco poder de finalização, armou poucas jogadas pelas laterais do campo e, principalmente, errou muitos passes, o que acabava proporcionando o contra-ataque para o adversário. No segundo, aumentamos a velocidade, adiantamos a marcação e tivemos um maior volume de jogo. Gostei bastante do aproveitamento nas finalizações”, disse.


A formação da primeira etapa foi a considerada titular, que não sofreu alterações durante os 45 minutos. Na parte final do amistoso, entretanto, Robertinho promoveu seis alterações. As três primeiras já na volta do intervalo e o restante no decorrer do jogo. “A finalidade principal não era a vitória, mas conhecer as características de alguns atletas do grupo. Agora temos uma base melhor para avaliar. Vamos conversar com o Zé (Teodoro) e fazer os ajustes para o início do Campeonato Brasileiro da Série B”, ressaltou.