Na Ilha, é tempo de prêmio acumulado

Uma comissão de jogadores acertou, ontem à tarde, na Ilha do Retiro, os valores relativos à vitória e empate nos jogos da Série B do Campeonato Brasileiro, assim como o prêmio extra pela classificação à Série A. Desta vez, os dirigentes fizeram diferente. Metade da quantia dos “bichos” será paga após os jogos. O restante será repassado para os jogadores a cada passagem de fase, e cada uma das chaves possui um valor fixo estipulado. O montante não foi divulgado pelos envolvidos na negociação.

O novo diretor de futebol, Milton Bivar – irmão do presidente Luciano Bivar –, afirmou que os entendimentos entre clube e atletas se deram da melhor forma possível. “Foi bom para ambas as partes”, resumiu o dirigente.

Um dos líderes da comissão de atletas, o zagueiro Sandro afirmou ter ficado satisfeito. “Mas, independentemente de qualquer coisa, o Sport tem a obrigação de passar todas as fases da Série B”, afirmou o defensor.

Sobre a negociação, o zagueiro Leo Oliveira mostrou descontração nas palavras. “No Campeonato Pernambucano, a direção estava ‘louca’ para nos presentear com os bichos, mas não vencemos. Agora, na Série B, vai ser diferente”, brincou.

Os valores não foram repassados para a imprensa. No Campeonato Pernambucano, segundo as notícias de bastidores, a cada vitória num clássico, pagava-se R$ 3 mil, por atleta. Êxito contra times pequenos valia R$ 1 mil.