Na estréia, Sport empata fora de casa

Para quem saiu de casa disposto a iniciar o Campeonato Brasileiro da Série B com o pé direito, um gol sofrido aos 4 minutos de jogo era o balde de água gelada que ninguém esperava. Mas o Sport não se intimidou e conseguiu igualar o placar, dois minutos depois do golpe. Para um início tão eletrizante, o resultado da noite não passou do 1×1.

Com o empate, cada equipe soma um ponto nesta primeira rodada. Pela segunda rodada, o Sport fará sua estréia na Ilha do Retiro, dia 30, recebendo o União Barbarense. Um dia antes, o São Raimundo enfrenta o Criciúma, em Santa Catarina. 

Após atraso de quase uma hora, devido à chuva que caiu durante a tarde em Manaus, os times entraram em campo cheios de gana. O primeiro gol veio logo aos 4 minutos do primeiro tempo. De um só fôlego, após o juiz marcar falta contra o Sport, Marcos Pezão mandou a bola contra a barreira rubro-negra; a bola sobrou para Reginaldo que mandou uma bomba indefensável para o gol de Maizena, abrindo o placar para o time da casa.


O Sport buscou a reação imediata e não deixou o São Raimundo comemorar. Num lance semelhante, após a cobrança de falta iniciada por Sandro, Ramalho, oportunista, dominou e mandou para deixar tudo igual em Manaus, aos 6 minutos.


O jogo seguiu nervoso no restante do primeiro tempo, com as duas equipes trabalhando equiparadas. O esquema tático armado pelo técnico Zé Teodoro, de manter um time mais defensivo em Manaus, terminou surtindo efeito no número de faltas cometidas pelos adversários. Marcos Pezão entrou algumas vezes chutando os jogadores rubro-negros mas o primeiro cartão amarelo veio mesmo para o autor do gol do Sport. Logo em seguida, Cristiano que já havia saído de campo após sentir dores, voltou e cometeu falta, sendo penalizado com o segundo amarelo da noite.

Ao retornar para o segundo tempo, o São Raimundo pressionou mais, mas não conseguiu sair do empate. As agressões mútuas continuaram, até que Lúcio e Garanha terminaram recebendo cartão vermelho e foram expulsos do jogo. Com um homem a menos em cada time, restou às equipes segurar o resultado.


Avalie o desempenho do Leão na estréia da Série B votando em nosso TOP JOGADOR!