Mudança na preparação física rubro-negra

Na Ilha do Retiro, no quesito condicionamento físico dos atletas, que dá as cartas agora é o novo Preparador Físico  do Leão, Tuco. A vinda deste profissional foi uma exigência do treinador Zé Teodoro no acordo com a Diretoria rubro-negra, quando de sua contratação.


Em conversa com a nossa reportagem, Tuco revelou que desde a sua chegada, houve uma mudança na preparação física dos atletas. Ele informou que está adaptando o grupo aos trabalhos específicos, de intensidade. Ou seja, para cada posição um trabalho específico. “Não adianta um zagueiro fazer um mesmo trabalho de um atacante, temos que trabalhar o que cada jogador vai usar individualmente dentro da partida”, afirmou.


O novo preparador físico rubro-negro, disse buscar o equilíbrio no elenco, o que para ele é o mais importante. “No futebol é complicado alcançar os 100%, pois é um esporte coletivo, o importante é buscar um equilíbrio. Uma média geral de 80 a 90% dentro do grupo”, disse.


Sobre as necessidades mais urgentes do elenco, Tuco revelou que é preciso ganhar na parte de força e potência, porém garantiu já ter havido uma melhora desde o dia em que chegou até o momento atual. “Intensificamos muito os treinamentos de intensidade e hoje posso dizer que já houve uma melhora na adaptação dos atletas”, garantiu.