Meta rubro-negra é a Copa do Brasil

O Sport agora só pensa na conquista da vaga para a Copa do Brasil. O tropeço do Náutico ontem em Caruaru, empate de 2×2 com o Porto, colocou o Leão de volta na briga por uma das vagas para a Copa do Brasil 2006 – os dois primeiros colocados do campeonato representam o Estado na competição nacional.


O rubro-negro agora está a apenas dois pontos atrás do Timbu, que tem um clássico pela frente, domingo contra o Santa Cruz, no Arruda.


Para que o torcedor leonino possa entender, a situação é a seguinte: caso o Náutico vença ou empate com o Santa Cruz ele garante a vaga. Assim sendo, somente a derrota alvirrubra interessa ao Sport, que obrigatoriamente ainda teria de bater o Manchete por qualquer placar para ficar com o vice-campeonato estadual e, por consequência, a segunda vaga de Pernambuco na Copa do Brasil 2006.


O treinador Adílson Batista falou à Equipe PeloSportTudo sobre esta situação: “O fato de estarmos de novo na briga pela vaga na Copa do Brasil é importante, motiva e traz mais responsabilidade ainda para o nosso próximo jogo”, afirmou.


Confira o que diz o regulamento do campeonato:


Capítulo V

Da Decisão do Campeonato

Art. 16 – A Associação que for vencedora dos dois Turnos, será proclamada Campeã Pernambucana de Futebol de Profissionais da Série A1 – 2005.

Parágrafo Primeiro – Proclamada a Campeã na forma do “caput” deste Artigo, será considerada Vice-Campeã a Associação que obtiver a segunda maior soma de pontos ganhos em todo o Campeonato, excluindo os pontos das partidas decisivas (extras) dos Turnos.

Parágrafo Segundo – Persistindo ainda a igualdade, com duas ou mais Associações terminando empatadas, será proclamada Vice-Campeã a Associação que em todo Campeonato, excluindo-se os pontos decisivos das partidas extras:

a) Houver conquistado o maior número de Pontos Ganhos

b) Houver conquistado o maior número de vitórias

c) Houver assinalado o maior número de gols

d) Houver apresentado a defesa menos vazada

e) Sorteio, no caso de empate nos demais itens