Meia Éder pode não vir

As negociações em torno  do meia-esquerda Éder, do Marília, não foram concretizadas e ele não vem para o Sport. Agora, a direção parte em busca de outro nome para a posição. Os dirigentes estão conversando com três atletas diferentes, mas preferem não divulgar os procurados. Já para a meia-direita, um dos pretendidos é Wilton Goiano, atualmente na Portuguesa de Desportos.


A “paquera” com Éder começou pouco antes do início do Campeonato Pernambucano da Série A1 deste ano, quando o técnico rubro-negro ainda era Heriberto da Cunha. Na ocasião, as duas partes não chegaram a um acordo e o atleta acabou ficando em São Paulo. O segundo capítulo veio com o final do Estadual. A imprensa passou a divulgar notícias sobre a possível contratação do meia no último dia 9. As negociações vinham se desenrolando desde então.


A direção do Sport informou que havia acertado todos os detalhes com o atleta: bases salariais, compensação financeira para o Marília e acomodação no Recife. Mesmo assim, sem maiores explicações, Éder não aceitou vir para Pernambuco. Alegou, apenas, motivos particulares. “Posso dizer que fizemos o possível”, pontuou o diretor Marcos Amaral.


No caso de Wilton Goiano, as negociações estão paradas, mas podem voltar a acontecer hoje. O jogador tem contrato com a Portuguesa de Desportos até o próximo dia 30. Ele defendeu as cores da Lusa durante o último Campeonato Paulista da Série A1. No ano passado, o meio-campista fez parte do elenco do Ceará, que, assim como o Sport, não conseguiu conquistar a vaga à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série B.


A reformulação no elenco do Leão começou no início deste mês, logo após o término do Campeonato Pernambucano da Série A1. A primeira atitude da diretoria foi anunciar a possibilidade de empréstimo de quatro pratas-da-casa, além das saídas do então técnico Adílson Batista e do zagueiro Gláuber. Menos de uma semana depois, o clube confirmou as contratações do treinador Zé Teodoro, do lateral-direito Marcos Tamandaré, do volante Geraldo e do atacante Bibi.


Mas a grande mudança aconteceu na semana passada, quando foram divulgadas as dispensas dos atacantes Fred e Reinaldo Aleluia, do lateral-esquerdo Fabinho e do volante Cleisson. Também houve o acerto com o lateral-esquerdo Marquinhos. Esta semana, com a chegada de Zé Teodoro ao Recife, a direção leonina fechou as vindas do meia Fabiano Gadelha, já na Ilha do Retiro e com possibilidade de iniciar a Série B entre os titulares, e do volante Felipe, ambos ex-Rio Branco/SP.