Meia Éder chega segunda-feira


Depois de duas semanas de negociação, algumas negativas e anúncios precipitados, a direção rubro-negra confirmou, ontem, na Ilha do Retiro, o desfecho feliz na contratação do meia-esquerda Éder, atualmente no Marília. Para quem não se lembra do jogador, na Série B do ano passado, na derrota do Sport diante do Marília (7×1), em São Paulo, ele foi autor de dois gols de fora da área. Além de Éder, o Sport anunciou a vinda do goleiro Magrão, ex-Rio Branco de Americana. Ele substituirá o reserva Jéfferson, que foi liberado para o CRB-AL.

Como assinou contrato até o fim do ano, Éder pediu para se apresentar apenas segunda-feira, porque precisa resolver assuntos pendentes, em São Paulo. “É uma emoção grande vestir a camisa do Sport”, afirmou. Além de Sport, o Coritiba chegou a conversar com o jogador, mas pesou o fato de Éder ter trabalhado no Paraguaçuense-SP, com o técnico Zé Teodoro.

“É um atleta de muita qualidade, hoje conhecido do torcedor, e com muita personalidade. É muito bom tê-lo no grupo”, ressaltou Zé Teodoro.

A negociação com Éder emperrou algumas vezes até se concretizar. Na terça-feira, por exemplo, os dirigentes leoninos chegaram a soltar para a imprensa que o Sport havia desistido do jogador. “É que atualmente fica difícil divulgar as negociações. Faz parte de quem contrata. Às vezes nós seguramos a informação porque o jogador pode não vir”, afirmou o diretor Milton Bivar, irmão do presidente Luciano Bivar, que esteve à frente das conversas.

Milton Bivar aproveitou para afirmar que o Sport não tem a intenção de anunciar nenhuma contratação “bomba”, como desejam os torcedores rubro-negros.

“Não existe, no mercado brasileiro, atacantes do tipo “bomba”. Os bons estão atuando fora do País. Mas vamos trazer um atacante”, afirma.

Um nome para a frente é o de Wílton Goiano, atualmente na Portuguesa-SP. Os entendimentos do jogador com o Sport não cessaram, embora o contrato do atleta com a Portuguesa esteja dificultando na “batida do martelo”.