Marquinhos fora da estréia

O lateral-esquerdo Marquinhos se apresentou na Ilha do Retiro na manhã de ontem e já soube que não vai poder atuar na estréia da Série B, dia 23, contra o São Raimundo. Não há tempo hábil para que a documentação do atleta seja regularizada na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade solicitou aos clubes participantes da competição que a relação dos seus jogadores sejam enviadas hoje.


Mesmo que estivesse apto para atuar do ponto de vista burocrático, o preparo físico de Marquinhos não o permitiria vestir a camisa rubro-negra contra o São Raimundo. A última partida disputada pelo lateral-esquerdo foi há um mês. Ele defendeu o Botafogo diante do Paulista, pela Copa do Brasil. Depois disso, foi afastado.


O atleta continuou freqüentando o clube carioca neste período. “Apesar dos problemas, o que importa é que estou de volta ao Recife e quero recuperar o tempo perdido. No Botafogo, estava treinando em separado do grupo e preciso trabalhar bem a parte física. Também me falta um pouco de ritmo de jogo, mas isso a gente vai adquirindo no decorrer do campeonato”, disse.