Maizena se queixa da bola

Além de ficar atento aos movimentos dos atacantes adversários, o goleiro Maizena disse que deve ficar “ligado” na trajetória das bolas chutadas a gol. O arqueiro rubro-negro se queixa de que a pelota escolhida para os jogos da Série B é traiçoeira, por conta do peso, e “vai enganar muito goleiro”.


outra reclamação de Maizena é que, à medida em que os chutes vão acontecendo, a bola vai mudando de forma. “Ela é esquisita. Quando começa a chutar, ela vai ficando oval, vem fazendo muito efeito. Qualquer ventinho que pega, muda totalmente de trajetória. Favorece muito aos atacantes. É muito difícil o goleiro fazer uma defesa firme com essa bola”, disse.


Mas se Maizena identifica o problema, ele também sugere uma solução. “Não adianta ficar querendo segurar toda hora. O jeito é seguir a trajetória, chegar nela e desviar. Às vezes, não vai dar nem para espalmar para os lados. No último amistoso, contra o Corinthians Alagoano, a bola vinha em cima de mim e mudou o rumo”, alertou o goleiro rubro-negro.