Leoninos satisfeitos com a estréia

A equipe do Sport chegou de Manaus, ontem, com o sentimento de que o empate de 1×1 com São Raimundo, sábado passado, no estádio Vivaldo Lima, pela estréia do Campeonato Brasileiro da Série B, foi um bom resultado. Hoje, o time, que está em 13°, volta a treinar para enfrentar a União Barbarense, próximo sábado, no primeiro jogo disputado na Ilha do Retiro. Lúcio não vai poder atuar na próxima rodada, por conta da expulsão diante do Tufão da Colina.


No momento, a única opção do técnico Zé Teodoro para compor o meio-de-campo é o meia Diego. Ou, caso prefira, pode colocar mais um volante. Tudo porque o nome do meio-campista Fabiano Gadelha ainda não saiu no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Já Éder estará se apresentando ao clube hoje e não está regularizado na entidade. O lateral-esquerdo Marquinhos e o volante Felipe também esperam a autorização para jogar.


Quanto ao empate diante do São Raimundo, os rubro-negros ficaram surpresos com o comportamento tático dos adversários. Os anfitriões, apesar de jogarem diante da torcida, vieram fechados, com três zagueiros e três volantes, para tentar fazer os gols através de contra-ataques. O problema é que o treinador do Sport esperava o contrário e também armou o time com a intenção de focar mais atrás.


“Nos surpreendeu, porque eles não vieram para fazer pressão, o que normalmente não acontece quando a equipe joga em casa. Foi melhor para nós, pudemos tocar bem a bola a administrar a partida da nossa forma. Faltou volume na criação das jogadas, poderíamos ter finalizado um pouco mais. Mas o empate não deixou de ser um bom resultado. É começo de campeonato, o time está sendo formado e estávamos jogando fora”, disse o goleiro Maizena.


Já o técnico Zé Teodoro acredita que a atuação valeu mais pela vontade do que pela técnica. “Estou otimista. Gostei do desempenho e acho que a equipe evoluiu do ponto de vista físico. Não faltou vontade, determinação, empenho e espírito de luta. Os jogadores estão assimilando o trabalho e estão encarnando a raça necessária para se jogar na Série B. Vamos trabalhar para, na próxima rodada da competição, melhorar na armação, criação e finalização das jogadas”, analisou o comandante leonino.