Leão aguarda Zé Teodoro e anuncia Éder

O novo técnico do Sport, Zé Teodoro, pode não chegar hoje, ao Recife. A apresentação do treinador só deverá acontecer no próximo dia 18, um dia após o fim de seu contrato com o Rio Branco de Americana, que luta desesperadamente para não ser rebaixado no Paulistão 2005. O próprio Zé Teodoro, depois da vitória do Rio Branco sobre o Palmeiras (3×0), ontem, em Americana, negou desembarcar hoje na capital recifense. Em contrapartida, o meia Éder, ex-Marília-SP, indicado pelo treinador, foi contratado pelo Leão. Outro que está na mira, o atacante Jales, do Rio Branco, pode acertar a qualquer momento.

Logo após bater o Palmeiras, o repórter da Rádio Jornal, Pedro Silva, reproduziu uma entrevista do ex-lateral-direito, na qual ele afirma ter uma responsabilidade com o Rio Branco, sendo difícil deixar o cargo no momento.

“Estamos muito satisfeitos com o trabalho de Zé Teodoro. Sabemos que é difícil segurá-lo depois do dia 17, mas não estamos sabendo de nada”, reforçou o presidente do clube paulista, Serginho Meneghel.

Para o diretor de futebol Marcos Amaral, qualquer informação diferente à apresentação de Zé Teodoro, hoje à tarde, é fato novo. “Acertamos tudo com ele. A intenção é que comece os treinos logo depois de ser apresentado ao elenco”, explica Amaral.

O dirigente disse entender a ponderação de Zé Teodoro, no momento. “A notícia não deveria ter vazado no sábado. Mas aconteceu e criou uma situação difícil para o treinador. Ele está disputando a reta final de um campeonato muito difícil, em São Paulo (o Rio Branco corre risco de ser rebaixado e faz seu último jogo no próximo domingo, contra o Paulista, em Jundiaí).”

Caso haja algum empecilho na vinda de Zé Teodoro, o interino Neco continua os trabalhos.