Lateral destaque do Estadual assina com o Sport

No futebol, o acertado de hoje pode não valer nada amanhã. O lateral-direito Marcos Tamandaré que o diga. Destaque do Porto no Campeonato Pernambucano deste ano, ele estava praticamente contratado pelo Náutico. Depois de uma manobra de bastidores, no entanto, o atleta, de 24 anos, assinou contrato de um ano, ontem, com o Sport. Uma surpresa não só para os repórteres que cobrem o Timbu, como os que tratam das notícias leoninas.


O agente do atleta, Cadmo Barros, ex-presidente do Porto, disse não haver necessidade para polêmicas. Ele conta desconhecer a transação com os alvirrubros, inicialmente tratada entre o atual presidente do Gavião do Agreste, José Porfírio, e pelo próprio jogador. Ao chegar de uma viagem, anteontem, Cadmo tomou ciência da situação, optando pela proposta do Sport.


“Já havia acertado com Marcos Amaral (dirigente rubro-negro), havia dez dias. Estava viajando e não sabia o que estava acontecendo aqui. Falei com o atleta, e ele aceitou ir para o Sport. A proposta oferecida era melhor. Apenas isso”, afirmou o agente.

A negociação envolvendo Cadmo e Sport pode ir além. Em caso de negociação do atleta no Brasil ou no exterior, o clube levará uma porcentagem do valor do repasse dos direitos federativos de Marcos Tamandaré. “Isso ainda depende de uma conversa entre os presidentes de Sport e Porto”, esclareceu Cadmo.

A ponte Sport-Porto deve render mais negócios. Outros dois atletas – os nomes não foram divulgados – devem aportar na Ilha do Retiro. Tudo vai depender do novo técnico, a ser anunciado no fim de semana. O nome mais cotado é o de Osvaldo Alvarez (Vadão), atualmente na Ponte Preta-SP.