Jogadores esperam ainda mais apoio no sábado

Há muito tempo os torcedores do Sport não aplaudiam tanto um treinamento quanto o coletivo de ontem à tarde. Os jogadores sentiram o incentivo vindo das sociais e disseram que repetir o desempenho diante da União Barbarense/SP, próximo sábado, na Ilha do Retiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, é meio caminho andado para conquistar uma boa vitória, a primeira na competição.


Mais uma vez, o treinador rubro-negro, Zé Teodoro, escalou o time titular com o lateral-esquerdo Marquinhos e o meia Eder. “Vamos ter um lado esquerdo muito forte nesta competição”, garantiu Teodoro. O restante da equipe foi o mesmo que iniciou o jogo de estréia diante do São Raimundo/AM, em Manaus, quando arrancou um bom resultado em 1×1. “Apesar de ter sido empate, foi um bom começo”, disse Marquinhos.


Os atletas esperam um incentivo ainda maior no próximo sábado. “As palmas no treino são um sinal de que a torcida está alerta, vendo que o trabalho vem sendo feito de forma correta. Sabemos do fanatismo da torcida do Sport, é um negócio que vem naturalmente. No jogo, temos que colocar em prática a mesma eficiência dos treinos. Todos têm de saber que, se vencermos, todo mundo sai ganhando”, afirmou o zagueiro e capitão Sandro.


Enquanto a equipe segue treinando para a segunda rodada da Série B, a diretoria corre para fechar o elenco. Os dirigentes rubro-negros estão atrás de um atacante, um meia e um zagueiro. Ontem, surgiu o nome do zagueiro Thiago Martins, que pertence ao Atlético/PR, mas o diretor Milton Bivar descartou a sua vinda. Porém, outro jogador do mesmo time, o atacante Jorge Henrique, continua na pauta de contratações.