Ivo Wortmann diz que não pode deixar o Juventude/RS


Depois da tentativa frustrada de ter Zetti como técnico, o Sport também não deve conseguir contratar o treinador Ivo Wortmann para comandar a equipe no Campeonato Brasileiro da Série B. O técnico deu entrevista por telefone, nesta terça-feira (05), ao programa Bola Cruzada, da TV Jornal, afirmando ser muito difícil deixar o Juventude.


“Houve o convite do Sport, mas eu tenho compromisso aqui com Juventude até o final do ano e o clube não me libera. A direção, desde que cheguei aqui, sempre acreditou na continuidade do trabalho e estamos iniciando a preparação para o Campeonato Brasileiro”, afirmou o treinador.


Wortmann ressaltou que não há multa rescisória com o Juventude, mas que deu sua palavra aos diretores do clube gaúcho.


“Qualquer profissional se sente honrado por um convite de um clube como o Sport, mas dessa vez eu não tenho condições de sair do Juventude. Mesmo à distância, vou desejar que o Sport volte ao seu lugar, que é a Série A. O lugar do Sport é a Série A do Campeonato Brasileiro, pela sua tradição, torcida e estrutura”, garante Wortmann.


O técnico também falou que gostaria de contar com o atacante Kuki, do Náutico, no elenco do Juventude/RS. “Kuki é um jogador que interessa a qualquer grande clube. Ele há anos vem sendo um dos principais jogadores não só do Náutico como do futebol pernambucano. É um goleador e nós temos uma necessidade nessa posição”, finaliza o treinador.