Interino – Neco assume o Sport

Enquanto a direção não acerta com um novo treinador, a solução para comandar o time momentaneamente foi caseira. O treinador dos juniores, Neco, 41 anos – 13 deles dedicados ao Sport, como atleta –, assume interinamente o grupo rubro-negro, que no dia 23 estréia na Série B do Campeonato Brasileiro, contra o São Raimundo, em Manaus. Esta é a primeira vez que o ex-atleta treina o time profissional rubro-negro, mas nem por isso intimidou-se: “Disse para o elenco que não sou um coitado. Venho para trazer alegria ao grupo, mas na hora de trabalhar, vou fazê-lo com seriedade”, disse.

Ele fez questão de ser apresentado aos jogadores pelo diretor Marcos Amaral, uma maneira de mostrar que está respaldado pelo séquito do presidente Luciano Bivar. “Estou consciente da minha posição. Mas, enquanto um novo profissional não for contratado, minha postura é a de treinador do Sport”, diz o “técnico-tampão”.

Mais que satisfação, Neco ficou surpreso com o convite. De início, não quis aceitar a missão. “No nosso departamento também temos muitos problemas, e eu estava à frente disso. Mas o diretor Marcos Amaral reiterou o pedido e não pude evitar”, diz. Apesar de saber que está temporariamente no comando, a partir de hoje ele começa os trabalhos táticos com os atletas, atualmente realizando testes de lactato, resistência e velocidade.