Futsal – Sport atropela o Tigre

As duas equipes consideradas favoritas a levantar o troféu da Copa Pernambuco de Futsal começaram bem na competição e tiveram uma estréia para ninguém colocar defeito: com goleada. Mesmo depois de perder quatro jogadores importantes na equipe – Dionizio, Bruno, André Lafayette e Renan Bastos – a Universo marcou nove vezes em cima do time da Polícia Militar/Barreiros, que não assinalou.


Já o Sport, que conta com quatro reforços que estavam jogando fora do Estado – Juninho (Joaçaba/SC), o fixo André Luiz e o pivô Rafael Dantas (Caldense/MG) e João Cícero (Juazeiro/BA) – nem se deu conta do adversário perigoso, que terminou em quarto lugar do Pernambucano do ano passado, e goleou o Tigre por 9×2. Os gols leoninos foram marcados por Deivinho (3), Luizinho (2), Welinton (2), Juninho e Rafael.


Outro time também não deu chances ao adversário. O Sesc/Colégio Anglo ganhou por 6×1 da Seleção de Moreno. A surpresa da primeira rodada da Copa Pernambuco de Futsal ficou por conta do Náutico, que perdeu por 1×0 para o João Alfredo Futsal.