Futsal – Oito equipes começam luta pelo título


Movimentando oito times, quatro da capital e quatro do interior, tem início hoje, a XV Copa Pernambuco de futsal adulto. Mesmo perdendo quatro jogadores de excelente nível, como Renan e André Lafayette, que voltaram para o Minas Tênis Club, além de Dionísio e Bruno (Carlos Barbosa), pela estrutura que possui, a Universo permanece como a equipe a ser batida. Seus principais adversários serão Sport e Náutico. No Leão, a ordem foi contratar. Sete jogadores aportaram na Ilha do Retiro, com destaque para o bom goleiro Rafael (ex-Náutico) e o ala Deivinho (ex-Universo).


Para comandar o time, o Sport contratou o técnico Neo, campeão pernambucano em 2004 e atual campeão da Copa Pernambuco pelo Atlético Versa Seguros, de Goiana. Pelas bandas dos Aflitos, a história não é muito diferente. Da equipe do ano passado, ficaram apenas os alas Antônio e Dedé, além do pivô Alexandre. O grupo foi reforçado com alguns bons jogadores, como Pitico, do Sport, Berg, do Santa, e Geovan, do Atlético de Goiana. Completando o “time da capital”, o emergente Sesc, que vem evoluindo a cada campeonato, promete resultados mais expressivos este ano, depois de fechar parceria com o Colégio Anglo.


Atrás de se consolidar como uma força real do futsal pernambucano, o Tigre/Produtos Jatobá, de Garanhuns, é a equipe que mais chama a atenção pelo lado interiorano. Não por acaso. O time da cidade das flores foi a grande surpresa do último estadual, ficando com a terceira posição no geral. E para este ano, o Tigre manteve a mesma equipe e ganhou um forte reforço extra campo: o apoio do grupo Ferreira Costa. João Alfredo, Sel. de Moreno e PM/Barreiros são as outras esperanças do interior. A primeira rodada marca: Universo x PM/Barreiros, Sesc/Colégio Anglo x Sel. Moreno, João Alfredo x Náutico e Sport x Tigre.