Futsal – Leão em quadra pela Copa Pernambuco

Quatro jogos dão seqüência hoje à XV Copa Pernambuco de Futsal, categoria adulto masculino. Às 20h, nos Aflitos, a Universo (atual campeã pernambucana e da Copa Dalponte), que estreou goleando a PM/Barreiros por 8×0, tenta sua segunda vitória na competição contra o Náutico. Para o confronto, o técnico Chokito deve aproveitar o ala Edy, que volta depois de cinco meses de contusão em virtude de uma fratura na fíbula e nos ligamentos do pé esquerdo. Outro que está na expectativa de fazer uma boa partida é o fixo Ribeirão, que não pôde participar da Taça Brasil de Clubes, pois sua documentação, vinda da Espanha, não chegou em prazo hábil para a regularização.


Já no alvirrubro, a ordem é tentar a reabilitação, depois da derrota por 1×0 para João Alfredo. “Sabemos que vamos enfrentar um time bem mais estruturado, que jogou até uma competição nacional. Contudo, o Náutico tem camisa e jogaremos em casa”, afirmou o técnico Ricardo Batata.


Na Ilha do Retiro, também às 20h, Sport e Sesc/Colégio Anglo fazem um confronto que pode valer a liderança da competição. Na estréia, o Leão venceu o perigoso Tigre/Produtos Jatobá, de Garanhuns, por 9×2. Já o Sesc também passou sem maiores dificuldades pela seleção de Moreno: 6×1.


A bola pesada também vai movimentar as quadras do interior. Buscando a primeira vitória na competição, PM/Barreiros e Tigre farão o jogo dos desesperados, em Barreiros, às 20h30. No time da casa, a esperança é contar com o apoio da torcida local para passar pela equipe de Garanhuns. No Tigre, o pensamento é dar a volta por cima. “Não jogamos bem contra o Sport e merecemos a derrota. No entanto, sentimos muito a falta dos três titulares que não puderam jogar”, explicou o treinador do Tigre, Joaquim Neto. Dos três desfalques, apenas o goleiro Nílson permanece de fora. O fixo César e o ala Jadílson têm retorno garantido. Completando a rodada, no Sesi de Moreno, o time da casa terá muitas dificuldades para ganhar do empolgado João Alfredo.