Futsal – Esvaziada, Copa tem início hoje

A XV Copa Pernambuco de Futsal da categoria adulta masculina começa hoje esvaziada em relação à competição do ano passado, que contou com 17 equipes. Neste ano, oito times entram na briga pelo título. A novidade fica para dois estreantes no certame: João Alfredo Futsal e Seleção de Moreno. Ainda entram na disputa Universo, Tigre, Náutico, Polícia Militar/Barreiros, Sesc Santo Amaro/Colégio Anglo e Sport. As principais ausências ficam por conta do Santa Cruz e do Atlético/Versa Seguros, campeão de 2004.


Quatro jogos movimentam a primeira rodada: hoje – Universo x Polícia Militar, às 20h, na Acadepol; Sesc x Seleção de Moreno, às 20h, no Sesc Santo Amaro; João Alfredo x Náutico, às 20h30, no municipal de João Alfredo; no domingo – Sport x Tigre, às 10h30, no Sport.


O superintendente da Federação Pernambucana de Futsal, Luiz Cláudio Carvalho, disse que o que motivou a ausência de muitas equipes na briga pelo título da Copa Pernambuco deste ano é a falta de dinheiro. “Eles estão atrás de patrocínio e preferem investir no Campeonato Pernambucano”, falou o dirigente.


Luiz Cláudio acredita que duas equipes têm grandes chances de sair campeã da Copa Pernambuco. A primeira é o Sport, que vai contar com vários reforços. “Eles trouxeram de volta Juninho, que estava no Joaçaba/SC, o fixo André Luiz e o pivô Rafael Dantas, que atuavam no Caldense/MG, e João Cícero, do Juazeiro/BA”, afirmou.


A outra bem cotada é a Universo, atual campeã estadual e da Copa Dal Ponte. “Por ter disputado a Dal Ponte e a Taça Brasil é a equipe com o plantel mais bem montado”, acredita Luiz Cláudio. Mas quem promete dar trabalho para esses dois times é o Tigre, que terminou em quarto lugar no Pernambucano de 2004.