Éder e Marquinhos vão estrear

Regularizações à vista, no Sport. Até o sábado, dia do jogo contra o União Barbarense-SP, na Ilha do Retiro, todos os atletas ainda sem a inscrição para atuar na Série B do Campeonato Brasileiro devem estar aptos. A leitura da informação, passada da coordenação de futebol ao técnico Zé Teodoro, é simples: o treinador ganhou o motivo que precisava para utilizar o lateral-esquerdo Marquinhos e o meia Éder, no encontro. Ontem mesmo, o técnico colocou os dois atletas para treinarem no time titular. Segundo Zé Teodoro, para que se acostumem entre os novos companheiros.

“Se eles estiverem regularizados, vou utilizá-los, embora precise, ainda, conversar com os jogadores. Mas será importante, taticamente, a entrada dos dois”, reconheceu Zé Teodoro. Na realidade, o treinador não precisa ficar temeroso quanto à não-inscrição dos atletas. A documentação dos dois já foi enviada à CBF. Só uma catástrofe para as regularizações não chegarem a tempo.

Marquinhos e Éder saíram bastante satisfeitos das movimentações. Como são canhotos, passaram o tempo todo jogando um com o outro. “É sempre bom ter jogadores canhotos de boa qualidade. A história mostra que sempre que uma equipe tem uma dupla dessa do meio para frente, as jogadas fluem melhor”, analisa Zé Teodoro.