Dispensas foram acertadas com Zé Teodoro

A dispensa do volante Cleisson, ontem à tarde, na Ilha do Retiro, é um aviso para os jogadores do elenco de profissionais do Sport de que ninguém é insubstituível no grupo. O cabeça-de-área havia se desentendido com o treinador anterior, Adílson Batista, acerca de seu posicionamento na equipe, o que gerou um clima de desconfiança. Os atacantes Fred e Reinaldo Aleluia também deixam o clube. Já o lateral-esquerdo Fabinho foi devolvido ao Vitória/BA. “Não é uma vassourada. Num grupo de 28 jogadores, a saída de cinco ou seis é um ajuste normal”, disse o diretor Ricardo Brito.


A diretoria leonina justificou a saída de Cleisson como uma forma de diminuir a média de idade dos meio-campistas. “Conversamos com o treinador (Zé Teodoro) e achamos por bem dar uma oxigenada no elenco. Precisamos de atletas mais jovens no setor e estamos trabalhando alguns nomes”, esclareceu o dirigente Ricardo Brito. O nome do volante Romeu, da Ponte Preta, vem sendo ventilado, mas o Departamento de Futebol do Sport nega qualquer negociação em torno deste jogador. Éverton, ex-Sport, foi negociado com a Ponte no começo da temporada.


As bases do destrato entre as duas partes ainda não foram acertadas, mas o certo é que Cleisson recebeu várias propostas e não deve demorar a encontrar um novo clube. O Sport vem participando das negociações. “Apareceu essa proposta, que é boa tanto para o clube quanto para o jogador”, esclareceu o diretor Marcos Amaral. Na Ilha do Retiro, o volante, que já foi um xodó da torcida leonina, recebia um dos maiores salários do elenco, cerca de R$ 35 mil.