Conselho se reúne à noite

O presidente-executivo do Sport, Luciano Bivar, confirmou presença na reunião do Conselho Deliberativo de hoje, às 20h, a última antes do encontro pela comemoração do 100º aniversário do clube. Um dos pontos fortes da discussão será a divulgação da avaliação feita em torno da proposta do novo estatuto, que, se aprovado mais na frente, dará autonomia para a criação da Sport S/A (sociedade anônima).


A implementação da S/A foi a principal proposta de campanha do presidente Luciano Bivar e vista pelo dirigente rubro-negro como a saída para a sobrevivência da agremiação diante das condições impostas pela Lei Pelé, que entrou em vigor em 24 de março de 1998. A idéia é que o Departamento de Futebol Profissional tenha autonomia do restante do clube, mas não perca a sintonia com os outros setores da instituição.


O Conselho Deliberativo também quer definir quem serão os homenageados quando das comemorações pelo Centenário. A princípio, ex-atletas que deixaram seus nomes marcados na história do Sport e sócios antigos serão agraciados. Um outro ponto seria a criação da Galeria dos ex-presidentes do Conselho Deliberativo do Rubro-negro.