Centenário – Conselheiros e torcedores irritados

Não há projeto da atual direção para realizar torneio ou até mesmo um amistoso para comemorar a passagem do Centenário leonino. “Não dá para fazer no dia 13 de maio, porque dois dias depois há jogo da Série B”, explicou o diretor de marketing leonino, Sílvio Pontual.

A não-realização de um amistoso contra um grande clube e a pouca movimentação da diretoria são motivos para reclamações por parte de sócios e conselheiros. Por enquanto, está confirmado um show com o sambista Jorge Aragão, na área externa da Ilha do Retiro. “Será de graça para os sócios”, informou Pontual. Haverá ainda o tradicional corte de um bolo gigante, missa e carreata.

Devido à pouca iniciativa dos dirigentes, torcedores comuns estão providenciando homenagens. Há projetos de um DVD com jogos históricos, de CD com músicas, narração de gols e depoimentos de rubro-negros ilustres e ainda um livro feito pelo pesquisador alvirrubro Carlos Celso Cordeiro. Sem ajuda da diretoria do Sport, que lhe negou apoio, ele resolveu editar a publicação, por conta própria, contando com detalhes todas as partidas realizadas pelo Leão de 1905 até 1959.