Carlos Alberto, finalmente, enviou carta renúncia à Ilha

Depois de tanta polêmica relativa à arbitragem na reta final do Segundo Turno do Estadual e do protesto feito pelo próprio Sport na partida contra Vitória, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Carlos Alberto Oliveira, encaminhou, ontem, uma carta renúncia ao presidente do Conselho Deliberativo do Sport Club do Recife, Guilherme Albuquerque. O documento foi protocolado pela secretaria do clube por volta das 17h15, quando, inclusive, o expediente já havia se encerrado.


Contatado pela reportagem da Folha de Pernambuco, Oliveira disse que não havia mais clima para permanecer como integrante do órgão. “Não fui tratado com dignidade. A diretoria do clube vai todo dia às rádios para afirmar que a Federação faz conluio para prejudicar o Sport. Quem faz isso é ladrão. Então, chega uma hora que é melhor se retirar”, declarou. Segundo ele, o Pernambucano foi conquistado pelo Santa Cruz porque, de fato, demonstrou superioridade. “Não é um time caro, mas lutador e determinado. O título ficou em boas mãos”, opinou.


Procurado para se posicionar sobre a questão, Guilherme Albuquerque, afirmou que só poderia declarar algo após tomar conhecimento oficialmente do fato. “Não conheço os termos e só poderei me posicionar na segunda-feira. Essas coisas, normalmente, são feitas sob forte emoção. Eu me dou bem com Carlos Alberto e, passado este final de semana, vou conversar com ele para ver a possibilidade de rever a sua decisão”.