Ypiranga quer continuar surpreendendo

No início do Primeiro Turno do Pernambucano, foram os pequenos que largaram na frente. Nas primeiras rodadas da competição, o que se viu foram os clubes de menor expressão disparando na tabela e deixando os favoritos Náutico, Santa Cruz e Sport comendo poeira. Agora, no início da segunda fase, o quadro se inverteu e apenas um time interiorano tem se salvado: o Ypiranga.


Após terminar o turno inicial na modesta sétima posição, a equipe de Santa Cruz do Capibaribe se reabilitou e venceu seus dois primeiros compromissos na disputa pela Taça Confederação do Equador, goleando do Vitória por 4×1 e batendo o Manchete por 2×1, ambos em casa. Isso lhe rendeu a co-liderança, com seis pontos, ao lado de rubro-negros e tricolores.


Como sonhar não custa nada, os resultados positivos já deixam o técnico Luciano Ribeiro à vontade para vislumbrar a conquista do Segundo Turno, para disputar a final do campeonato contra o Tricolor. “O momento está bom, mas é preciso buscar sempre algo mais”, diz o treinador.


E para tanto a Costureira terá uma vantagem em relação aos adversários, pois, ao lado do Manchete, será a única a disputar a maioria dos seus jogos em casa, com cinco. “O segredo é ganhar os pontos em nossos domínios, que serão 15, e roubar alguns fora”, comentou Luciano Ribeiro.


Uma das armas mais importantes será o atacante Bibi. Ele foi um dos principais responsáveis pelas duas vitórias iniciais, marcando duas vezes contra o Vitória e uma diante do Manchete. “Fico feliz por fazer os gols. Com humildade e trabalho, chegaremos lá”, aspirou.