Vitória no Clássico vale liderança isolada

Depois de uma semana inteira de trabalhos duros, alguns desentendimentos e preocupação quanto às reais possibilidades de alguns jogadores, chegou a hora da verdade para Sport e Santa Cruz, que se enfrentam na Ilha do Retiro, hoje, às 16h, pela 5ª rodada do 2º turno do Campeonato Pernambucano.


Com 12 pontos, as duas equipes dividem a liderança, mas o Leão leva vantagem no saldo de gols (11×8). Por isso, uma vitória esta tarde pode significar um passo largo rumo à conquista desta fase. Campeão do primeiro turno e único garantido nas finais, o Santa Cruz pode assegurar vantagem numa possível série extra para decidir o campeonato ou até mesmo levantar o Estadual sem ter que jogar as finais. A vitória deixará o Santa numa condição privilegiadíssima.


Pelo lado rubro-negro, o técnico Adílson Batista vê o encontro como decisivo, mas não determinante para o certame. Para ele, o vencedor abre boa vantagem, mas ele lembra que hevará ainda quatro rodadas. Pelo lado coral, são duas grandes motivações: quebrar o recorde de oito vitórias seguidas nos últimos dez anos e superar o adversário em gols em toda a história do Campeonato Pernambucano. O Leão lidera a artilharia estadual com 4.504 tentos contra 4.500 dos tricolores.


Foram colocados à venda 28 mil ingressos. A expectativa é de que quase todos sejam vendidos.


E você que não puder ir à Ilha do Retiro, acompanhe ao vivo este jogão aqui no PeloSportTudo!