Vaga na Copa do Brasil passa a ser o foco

Ao técnico Adílson Batista restou mudar o foco do trabalho. Ou seja: a motivação passada para o elenco, a partir de hoje, é a de vencer os próximos três jogos – contra Náutico, Ypiranga e Manchete – para tentar o vice-campeonato e, conseqüentemente, uma vaga à Copa do Brasil, em 2006.

“Além disso, os jogadores são profissionais. Só isso já basta para eles se motivarem para ganhar as três partidas que restam. O atleta que não se motivar atuando pelo Sport é melhor não continuar aqui”, afirmou o treinador.

O técnico ainda não conhece o seu futuro. Na próxima segunda-feira, ele deve se reunir, antes do clássico com o Náutico, nos Aflitos, com diretores do clube – aliás, nenhum dirigente compareceu ontem, à Ilha do Retiro. Na ocasião, o treinador apresentará um relatório sobre o grupo, bem como estudará o primeiro cronograma de trabalhos, visando à Série B do Campeonato Brasileiro, a ser iniciado no fim de abril.

Adílson afirmou ainda estar com vergonha da torcida, por causa da quase encaminhada desclassificação. Mas, diferentemente de quando iniciou a carreira, em 2001, divide a responsabilidade pelo fracasso com todo o grupo. “A única coisa que posso falar é que não faltou dedicação e intenção de acertar. Mas às vezes, nem tudo o que pensamos dá certo”, afirmou o treinador.