Sport vence bem o Ypiranga por 3×0

O Sport encontrou muitas dificuldades para vencer o Ypiranga, por 3×0, neste domingo, no estádio da Ilha do Retiro, pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Pernambucano.


Como se não bastasse a qualidade do adversário, o Leão pecou muito nas finalizações, fazendo sofrer os quase 25 mil torcedores que compareceram ao estádio, que só explodiram de alegria no segundo tempo.


Com o resultado, a equipe do técnico Adilson Batista assume a liderança do segundo turno com nove pontos, mesma pontuação do Santa Cruz, levando vantagem no saldo de gols (9×6). Para manter a liderança, os rubro-negros vão até Serra Talhada, sertão de Pernambuco, no próximo domingo, para enfrentar o Serrano.


O Sport começou o primeiro tempo a todo vapor. Com o meio-campo tocando bem a bola e aproveitando bem as subidas dos laterais estreantes, Russo, pela direita, e Fabinho, pela esquerda, o Leão empolgou a torcida nos minutos iniciais.


Mas a empolgação se transformou em irritação a medida que os atacantes rubro-negros começaram a perder chances incríveis de abrir o placar. O primeiro foi Vinícius. Após cruzamento da direita, o atacante, livre de marcação, quase em baixo das traves, mandou a bola para fora.


A partir daí, foi um festival de gols perdidos. O mais incrível deles foi protagonizado pelo meia Lúcio. Após cruzamento da direita, o goleiro Romero saiu mal do gol e soltou a bola nos pés de Lúcio, que da entrada da pequena área e livre de marcação, chutou fraco, facilitando a defesa de Romero.


No segundo tempo, o Sport iniciou no mesmo ritmo e cometendo o mesmo pecado capital: os erros nas finalizações. O Ypiranga resistia bravamente até que o volante Ricardo foi expulso, aos seis minutos. Mas o Leão só foi encontrar o caminho das redes depois que o recém-contratado Leanderson entrou no lugar de Russo. Na sua primeira participação, aos 15 minutos, ele mandou uma bomba sem chances de defesas para Romero.


O gol foi como se os jogadores do Sport tivessem tirado um peso das costas. Mais tranqüila, a equipe rubro-negra chegou até ceder espaços para o adversário. No entanto, aos 37 minutos, a bola sobrou para Cleisson empurrar para as redes e, aos 41, Reinaldo Aleluia, que havia entrado no lugar de Vinícius, driblou os seus marcadores para chutar forte, selando a vitória rubro-negra.