Sport tem jogo-chave no Sertão

O jogo entre Sport e Serrano, hoje, às 16h, em Serra Talhada, no Pereirão, é considerado um encontro-chave para as pretensões dos rubro-negros, no returno do Campeonato Pernambucano. A dramaticidade da partida consiste na obrigação de uma vitória dos recifenses para continuarem vivos no returno. O time da Ilha, porém, terá um adversário sedento de recuperação, já que perdeu os três primeiros jogos do segundo turno. Um tropeço do Sport pode ser fatal: o Santa Cruz, líder do returno ao lado do próprio Leão, e vencedor do primeiro turno, encara um jogo teoricamente mais fácil, contra o Manchete, pior time da competição – e das últimas 24 edições do Estadual.

Para que a má fase do Serrano não esmoreça o ímpeto do time leonino, o técnico Adílson Batista exigiu ainda mais dos atletas, durante toda a semana passada. “Alertei a todos os jogadores. Do outro lado, ninguém vai querer sair de férias mais cedo. Nós temos objetivos específicos e procurei passar isso para o grupo”, afirmou o treinador.

Para que a parte estrutural disponibilizada pelos sertanejos não seja um aliado dos donos da casa, Adílson treinou várias formações de time no campo da Ilha do Retiro, com as dimensões reduzidas. Ontem, logo cedo, os atletas acertaram os últimos detalhes no próprio Pereirão, no intuito de fazer um reconhecimento adequado do campo. “O reconhecimento também serve para desopilar depois de uma longa viagem de ônibus”, diz. Serra Talhada está distante 410 km do Recife.