Sport tem goleador em todo setor do campo

Na fase inicial da competição, o Sport chegou à oitava rodada do Campeonato Pernambucano 2005 com apenas sete gols marcados, um reflexo claro da inoperância do seu ataque. No entanto, o que era sinal de aridez virou fertilidade, e o time leonino conseguiu, nas últimas três partidas (a primeira delas, na última rodada do 1º turno, contra o Manchete, na Ilha do Retiro), marcar 12 vezes, um índice elogiável, principalmente quando comparado aos parcos números do início da temporada.


A peculiaridade revelada, após toda essa festa de gols, é que não só os atacantes começam a marcar, mas também os meias e os defensores. Para se ter uma idéia do dado estatístico, entre os maiores artilheiros do Sport, com três tentos no Estadual, figuram dois atacantes – Cristiano Brasília e Vinícius –, um zagueiro – Leo Oliveira – e um meio-campista – Cleiton Xavier. Com dois, aparecem Lúcio (meia) e Rinaldo (atacante). Com um, Sandro e Gláuber, zagueiros, e Pedro Neto, volante.


“O interessante é que os gols estão saindo. Isso dá confiança a toda a equipe nos jogos mais difíceis que iremos fazer daqui para frente”, explica o volante Cleisson, um dos líderes do elenco. “Os treinos de finalização estão surtindo efeito. Sabíamos que os gols iam sair. Agora, é melhorar”, incrementou o atacante Rinaldo.