Sport bate o Serrano e segue líder

O Sport teve de suar bastante para vencer o Serrano, ontem, no Estádio Nildo Pereira (Pereirão), em Serra Talhada, por 2×0. Os gols saíram apenas no segundo tempo, através de Leo Oliveira e Vinícius – os dois são os artilheiros do time no Pernambucano, com quatro gols. A vitória deixa o Sport com 12 pontos, empatado com o Santa Cruz, atrás apenas no saldo de gols (11 a 8). Os dois clubes encontram-se no próximo domingo, na Ilha do Retiro, num Clássico das Multidões fervente – é esperado um público de mais de 30 mil torcedores.


Como não se via nos últimos quatro jogos, o Sport esbanjou desentrosamento. Parecia que se encontravam no Pereirão, atletas desconhecidos uns dos outros, tamanha a quantidade de passes errados, principalmente na meia-cancha. O time recifense aceitava passivamente a boa marcação dos donos da casa. Esses aproveitavam o momento de instabilidade para dar suas estocadas. Três delas através de Nego Pai: duas de cabeça e um chute de fora da área defendido por Maizena.


Com três volantes em campo – Ramalho, Leanderson e Cleisson – e apenas um meia, Cleiton Xavier, o time esteve lento e travado. Dependia de jogadas individuais dos atacantes Rinaldo e Reinaldo Aleluia, sempre mal executadas, facilitando o trabalho de marcação dos adversários.


O Sport só veio melhorar no segundo tempo. O técnico Adílson Batista desarmou o que seria sua arapuca para o Serrano. O treinador sacou Russo para colocar Sérgio. No meio-de-campo, colocou Lúcio, titular até a partida passada, no lugar de Cleisson, que já havia tomado um cartão amarelo, a fim de poupá-lo para o clássico. Pouco depois, foi a vez de Vinícius substituir Reinaldo Aleluia, esquecido na partida.


O time melhorou consideravelmente. A presença de Lúcio fez surgir o futebol de Cleiton Xavier, que equilibrou os setores do time. Mas foi num lance casual que surgiu o primeiro gol do Sport.


Aos 20 minutos, o zagueiro Sandro arriscou dar uma de lateral-direito, e deu certo. Ele cruzou no segundo pau, e o zagueiro-artilheiro Leo Oliveira tocou por cobertura, de cabeça, para o fundo das redes.


Vinícius deu números finais ao duro encontro. Numa jogada de velocidade, ele foi lançado por Rinaldo, aos 36, e não desperdiçou, chutando forte, e sem defesa.