Sport anuncia dois laterais de uma só vez

O Sport estava para anunciar oficialmente, ontem, a aquisição de um lateral-esquerdo. Fez mais: contratou dois. Fabinho, ex-Vitória-BA, estava na mira leonina, foi liberado pelo clube baiano, e se apresenta hoje ao técnico Adílson Batista. O outro é um velho conhecido da torcida pernambucana, especialmente dos tricolores. Trata-se de Cléber, jogador revelado pelo Santa Cruz, em 2002, e negociado ao Villa Real, da Espanha – do grupo Pamesa –, em 2003. Os dois atletas chegam com a documentação pronta para serem regularizados hoje, último dia de inscrição para o Campeonato Pernambucano.


Agora, sobe para quatro o número de atletas no setor – o clube ainda tem Possato e Ademar, ambos recuperando-se de contusões. Com vários especialistas na posição, o empréstimo ou rescisão de contrato dos mais antigos não é um fato difícil de acontecer.


O acerto envolvendo Cléber, com passagem também pelo futebol colombiano e paulista – ultimamente estava no Atlético de Sorocaba-SP –, é de três meses. Na realidade, o lateral, em 2002 o maior candidato a craque do Tricolor, fica em observação.


“Fabinho foi uma indicação minha. Ele foi meu jogador em 2003, no Paraná Clube. Tem qualidade”, explica o técnico Adílson Batista. “Cléber, vi jogar quando estava no Avaí, em 2003, e enfrentamos o Santa Cruz (os tricolores levaram a melhor, passando às quartas-de-final da Série B). Todos estavam de olho nele, na época, e agora surgiu a oportunidade. Eu avalizei a negociação”, disse.


Como até hoje todos os jogadores deverão estar regularizados, Fabinho poderá estrear domingo, contra o Ypiranga, na Ilha do Retiro, pela terceira rodada do Pernambucano. “Tudo vai depender da situação dele. Vou conversar com o atleta. Caso esteja se sentindo bem, pode ser”, afirma Adílson. Fabinho estava atuando normalmente no Vitória baiano, e participou de toda a pré-temporada.