Sport acredita no seu poderio ofensivo

O Sport espera contar com a eficiência e o bom momento que o ataque vive para o clássico contra o Santa Cruz, no domingo, que pode ser decisivo para a as pretensões do time no Campeonato Pernambucano.

Isso porque o Leão já marcou 13 vezes neste returno e é, ao lado do próprio rival tricolor, o ataque mais positivo. O número impressiona pela diferença em relação ao primeiro turno, quando em todos os 9 jogos, apenas 11 gols foram feitos pelo Rubro-Negro.

Neste returno a média da equipe é de 3,2 gols por partida, contra 1,1 do turno, quase o triplo a mais. Outro ponto curioso é que não são apenas os atacantes que vêm balançando as redes, e sim todo o time.

Na artilharia da equipe na competição estão o zagueiro Léo Oliveira e o centroavante Vinícius, ambos com quatro gols. Logo na seqüência, com um gol a menos, vêm o atacante Cristiano Brasília, que é reserva, e o meio-campista Cleiton Xavier.

Base de estrutura dos comandados de Adílson Batista não fica só no ataque, e passa também pela defesa. O setor sofreu apenas dois gols no returno e é o melhor entre todos os adversários.

Desta forma, a zaga rubro-negra vem mantendo a regularidade do turno, quando foi a menos vazada, ao lado do Serrano, tendo as redes balançadas por cinco ocasiões.

Um dos principais responsáveis pelo bom desempenho do Sport tanto no setor defensivo como ofensivo é o zagueiro Léo Oliveira, que desconversa quando o assunto é artilharia: “Isso é com Reinaldo Aleluia, Rinaldo e Vinícius”, os atacantes da equipe.