Série B pode sofrer mudanças


Após definir o regulamento e a tabela da Série B, no último dia 22 de fevereiro, a CBF pode alterar a regra do jogo. A idéia da mudança partiu da FBA (Futebol Brasil Associados), que ontem se reuniu na sede da entidade máxima do futebol para discutir a possibilidade. A decisão da CBF será anunciada hoje.


A proposta da FBA em alterar o regulamento foi elaborada porque a maioria dos clubes da Série B ficaram insatisfeitos com o encurtamento da Segundona. Por enquanto, a primeira fase termina no dia 10 de setembro. Portanto, quem não ficar entre os oito melhores ficará sem jogar no mínimo quatro meses.


“Na reunião, Peter Silva (presidente da FBA) levou para o secretário geral da CBF, Marco Antônio Teixeira, uma solicitação oficial pedindo a troca da fórmula atual para o sistema de turno e returno em pontos corridos”, explicou a assessoria de imprensa da FBA.


Desta forma, em vez da Série B se encerrar em setembro, terminaria apenas em dezembro. E os termos da proposta provavelmente seduzirão bastante a CBF. A FBA se comprometeu em bancar todas as despesas com hospedagem, alimentação e transporte das equipes, isentando estas responsabilidades da CBF. “Estamos tentando acertar várias parcerias. A Infraero pode ser uma das parceiras. Inclusive, algumas já estão firmadas e outras estão bastante adiantadas. Tudo isso será divulgado no plano de mídia da competição, que ainda não tem data definida”.