Sandro quer quebrar tabu

O zagueiro e capitão do Sport Sandro tem um tabu pessoal a quebrar diante do Santa Cruz, hoje à tarde. Das oito partidas que disputou contra o Tricolor vestindo a camisa rubro-negra em Estaduais, ele não conseguiu vencer nenhuma. Foram quatro empates e quatro derrotas. Antes da atual passagem pela Ilha do Retiro, o defensor defendeu as cores vermelha e preta entre os anos de 1992 e 1995, quando se sagrou campeão estadual nos anos de 1992 e 1994.


O próprio defensor, entretanto, fez questão de lembrar que, na sua carreira, também não faltam vitórias em cima do rival. Na Copa do Nordeste de 1993, por exemplo, ele estava em campo quando os rubro-negros venceram por 1×0, na Ilha. “Na ocasião, acabei marcando o gol da vitória”, relembrou. Com a camisa do Botafogo, foram mais duas vitórias. A última delas no Campeonato Brasileiro da Série B de 2003, quando os cariocas ascenderam à Série A.


Sandro também lembrou dos outros gols que fez em cima do Santa Cruz. Um deles foi na Copa João Havelange de 2000, com a camisa do Alvinegro. “Sempre marco gols contra o Santa Cruz. Mas, hoje, é uma outra história. São jogadores diferentes e treinadores diferentes. Não quer dizer que eu vá marcar de novo. Também não quer dizer que não vá vencer, por conta do fato de ainda não ter ganho deles em estaduais”, disse o zagueiro, que já tem 78 gols na carreira de jogador profissional.


E você que não puder ir à Ilha do Retiro, acompanhe ao vivo este jogão aqui no PeloSportTudo!