Saldo de gols mantém rubro-negros no topo

O Sport ratificou a liderança no segundo turno – ao lado do Santa Cruz, para o qual ganha no saldo de gols (9×6), ontem, ao vencer por 3×0, o Ypiranga, na Ilha do Retiro. No primeiro tempo, os rubro-negros maltrataram o coração dos 22.883 torcedores, que foram à Ilha, tamanha a quantidade de gols desperdiçados. A etapa final foi de reconciliação com a torcida, com o estreante Leanderson, o ídolo Cleisson e o habilidoso Reinaldo Aleluia estufando a rede.


Pela quarta rodada, o Sport pegará o perigoso e “mordido” Serrano – vem de três derrotas consecutivas –, em Serra Talhada, domingo.


Como aconteceu no jogo contra o Porto, na semana passada, o Sport jogou aberto contra o Ypiranga, que tinha apenas Bibi no comando de ataque, e o resto do time na defesa, esperando um vacilo dos donos da casa. Mas o Leão não se intimidou. Principalmente o lateral Russo, pela direita, bem ao seu estilo, levava o time ao ataque, e criava boas opções pela ala.


As triangulações aconteciam facilmente, devido à fragilidade do setor de marcação do Ypiranga, mas os rubro-negros iam desperdiçando as chances, uma a uma. Pelo menos umas seis vezes, os atletas da Ilha tiveram chances reais de escrever seu nome na partida, mas desperdiçaram. Vinícius, Lúcio, Leo Oliveira e Fabinho, cada um, não tiveram calma para marcar, tornando-se os responsáveis direto pelo placar em branco do primeiro tempo.


Uma conversa no vestiário com o técnico Adílson Batista e o Sport voltou sem a fome ofensiva da primeira etapa. Por outro lado, a patir do 14º minuto – a essa altura, o volante Ricardo Baiano já havia sido expulso, por falta violenta –, os donos da casa mostraram que, se não criariam tantas oportunidades, ao menos seriam objetivos.


Na primeira chance de gol, Lúcio tocou a bola na entrada da área para o estreante Leanderson desferir um chute potentíssimo, de três dedos, no canto direito do goleiro Romero.


Dos 14 aos 37 minutos, o torcedor assistiu a uma partida truncada, sem lances de maior perigo. Até que Cleisson sofreu falta quase na linha de fundo. Cleiton Xavier cobrou, a bola rebateu na defesa, e sobrou para Cleisson, emendar de primeira, e fazer seu segundo gol com a camisa do Sport. Na última chance do segundo tempo, o terceiro gol. Reinaldo Aleluia conduziu a bola até a entrada da área, esperou a marcação se definir, e chutou certeiro, de esquerda, dando números finais ao embate.