PIADA – ‘Estou constrangido com tantos vacilos’

Os constantes erros de arbitragem no Campeonato Pernambucano vêm causando mal-estar para os dirigentes da Federação Pernambucana de Futebol. O caso do árbitro Antônio André, anteontem, foi a gota d’água para um festival de críticas.

“Estou constrangido com tantos vacilos. O árbitro Antônio André foi negligente e prejudicou o Sport”, disse o presidente da FPF, Carlos Alberto Oliveira. Ele aproveitou ainda para criticar o Estatuto do Torcedor, que exige a realização de sorteios para definir as arbitragens para as partidas.

Para o coordenador da comissão da arbitragem da Federação, Francisco Domingos, o nível da arbitragem em 2005 é o pior dos últimos anos. “Estamos tendo problemas. Nada dá certo”, disse.

Tanto Antônio André, quanto Irani Pinto, não contestaram a determinação da FPF de suspendê-los. “O presidente sabe o que deve ser feito, se ele decidiu pela punição temos que acatar”, disse Irani.

Capitão da Polícia Militar de Pernambuco, Antônio André, 34 anos, apita há 10 anos. Ele aproveitará o tempo afastado dos gramados para fazer uma reciclagem. “Quero rever minha postura e aprimorar meu preparo físico. Quando uma nova chance chegar, preciso estar bem”, disse.

Irani Pinto, 43, prestes a se aposentar (faltam dois anos), como professor de educação física, tem outra opinião. “Você acha que uma pessoa que dedica 20 anos de sua vida a uma profissão precisa se reciclar?”, questionou. Mesmo achando que não precisa de reciclagem, o assistente assumiu a série de erros no clássico de anteontem.