Nova decepção. Leão perde e se complica de vez


O Sport praticamente deu adeus ao tão sonhado título estadual no ano do seu centenário. O Leão voltou a jogar mal, pecou muito nas finalizações e acabou amargando uma derrota para o Itacuruba, por 2×0, nesta quarta-feira, no estádio Gaudenção, pela sexta rodada do segundo turno do Campeonato Pernambucano.


Com a derrota, o Leão fica estacionado na terceira colocação, com 12 pontos, enquanto que o Santa Cruz disparou na liderança, com 18. O resultado negativo deve complicar a vida do técnico Adilson Batista, que pode perder o seu emprego.


Como já vem virando rotina no Estadual, o Sport começa a partida diante do Itacuruba mostrando uma boa postura no setor defensivo, mas pecando criações de jogadas e, principalmente, nas finalizações. Um bom exemplo foi dado pelo atacante Vinícius, que perdeu uma grande chance de abrir o placar, ao invadir a área livre e chutar para fora.


O Itacuruba percebendo as dificuldades para entrar na área rubro-negra, passou a arriscar chutes de fora da área. E foi num desses que a equipe do Sertão conseguiu seu gol. Aos 30 minutos, Alan Recife acerta um belo chute, sem chances de defesa para Maizena.


No segundo tempo, o Sport continou com as mesmas deficiências na hora da finalização. Para piorar, a equipe rubro-negra passou a  ter dificuldades para fugir da marcação do Itacuruba. Na única chance clara de marcar o gol, Rinaldo, de cara para o goleiro, mandou a bola para fora.


Aos poucos, o Itacuruba foi crescendo no jogo e, na primeira grande chance de gol, ampliou o placar. Aos 37 minutos, após um forte chute de Keba, a bola sobra para Alan Bahia fazer o segundo gol do jogo e que praticamente selou o destino do Leão no Campeonato Pernambucano.