Nada de mudanças por enquanto

No dia seguinte ao clássico, a direção do Sport agiu com serenidade. Depois de uma reunião ontem, no escritório do engenheiro e vice-presidente de Futebol do clube, Gustavo Dubeux, a permanência do técnico Adílson Batista foi aprovada por unanimidade, com aval irrestrito do presidente Luciano Bivar. “O time do Sport é o melhor do Estadual, não se discute isso. Então, por que mudar?”, indagou Bivar.


O elenco, em sua grande maioria, também será mantido para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, salvo alguns atletas não aproveitados durante o certame. Uma lista extra-oficial corre nos bastidores do clube. Ela dá conta de que, pelo menos oito jogadores, entre eles os zagueiros Eduardo Telles, Gláuber e Dão, o os laterais Fabinho e Marcelo, o volante Geninho e o atacante Fred estão na corda bamba.


Mas o diretor de Futebol, Marcos Amaral, informou que não haverá uma vassourada como as de antigamente. “Iremos avaliar cada atleta, sentir o interesse de outros clubes por eles, para poder fazer as transferências”, afirmou o dirigente, sem dar os nomes dos possíveis dispensados.


Segundo ele, a avaliação dos dois meses do trabalho de Adílson e do elenco foi positiva, apesar do infortúnio da desclassificação antecipada do Estadual, faltando duas rodadas – se não houver jogos extras. “O trabalho de Adílson é o melhor possível. Receberemos uma avaliação do grupo. Agora, é pesar nesses dois últimos jogos como preparativos para a Série B.”


Adílson salientou a oscilação da equipe, embora tenha notado uma evolução clara desde a sua chegada. “Perdemos os últimos três jogos, mas porque não conseguimos marcar. As situações de gol foram sempre criadas”, analisou. Para Adílson, a principal meta, agora, é montar um time competitivo, a fim de participar da Série B, e tentar a volta à Primeirona, no próximo ano. “Temos de trabalhar e mais nada”, diz.


Muito provavelmente, o Sport fará uma intertemporada, de preferência numa cidade praiana, para dar ênfase aos trabalhos físicos, num período de cinco dias. Nada, ainda, está definido. O futuro já está quase projetado, mas, por enquanto, o técnico tem de quebrar a cabeça para montar o time que faz a penúltima partida pelo Estadual, amanhã, contra o Vitória, na Ilha do Retiro. Além dos quatro expulsos da partida contra o Náutico, ele pode não contar com Russo, com dores no joelho direito. Em contrapartida, Ramalho e Rinaldo estão aptos. Hoje à tarde, Adílson comanda o último treino visando ao jogo, quando deve apresentar os titulares.