Maizena será homenageado pela Diretoria Leonina

 As homenagens ao goleiro Maizena por ter chegado à marca de 100 jogos com a camisa do Sport serão feitas neste domingo, quando a equipe entra em campo para enfrentar o Ypiranga, às 16h, na Ilha do Retiro, pela terceira rodada do Segundo Turno do Campeonato Pernambucano. O jogador leonino irá receber uma placa da diretoria e jogará para os torcedores camisas comemorativas com o número 100 estampado.


Ainda ontem, quando soube da intenção da direção, o atleta ficou lisonjeado e disse que, mais do que a homenagem, o importante é ter sido reconhecido pelos serviços prestados ao clube até o momento. “É realmente uma homenagem muito bonita, que me deixa feliz. No Brasil, é difícil acontecerem fatos como este. Completei muito mais de 100 jogos no Fortaleza e acabou passando em branco”, disse o rubro-negro.


Maizena também fez questão de agradecer ao torcedor do Sport pelo apoio dado desde a sua chegada à Ilha do Retiro, pouco antes do início do Campeonato Brasileiro da Série B de 2002. “A torcida é a parte mais importante e também a mais exigente do clube. Nós conquistamos o carinho dela através do esforço e de conquistas, como foi o Pernambucano de 2003. Um exemplo disso foi eles terem ficado gritando o meu nome antes do jogo do Porto (domingo passado). Uma coisa dessas não tem preço”, agradeceu.


Os números de Maizena defendendo o gol rubro-negro impressionam. Em 100 jogos disputados como titular com a camisa vermelha e preta, o goleiro levou apenas 72 gols, ou seja, mantém a excelente média de 0,72 tentos tomados por partida. “É exatamente o que costumo frisar. Não adianta chegar a 100 jogos por um clube e não ter feito nada. Alcancei a marca de uma forma eficiente. Não me lembro da última falha significativa, por exemplo”, ressaltou.


E se o Sport fará a bonita homenagem ao atleta, Maizena devolve a gentileza. “Passei por vários clubes do Brasil e tenho um carinho diferente pelo Sport. O mais importante para o jogador é ser reconhecido pelo seu trabalho e conquistar títulos. Na Ilha consegui os dois. Não tem como não olhar a minha passagem por aqui como uma das melhores da minha carreira. Espero completar 200 ou 300 jogos e ter oportunidade de me manter na boa forma para receber várias outras homenagens como a que será feita no domingo”.