Luta agora é pela Copa do Brasil

Praticamente fora da disputa pelo título de campeão pernambucano de 2005, o Sport mudou o foco na reta final do Campeonato Pernambucano. Agora, os leoninos tentam vencer os três jogos restantes do returno, pensando no vice-campeonato, a fim de conquistar uma vaga na Copa do Brasil, no próximo ano. A grande verdade é que ninguém na Ilha do Retiro acredita mais na conquista, depois das duas derrotas sofridas contra o Santa Cruz e o Itacuruba. Um empate com o Náutico, hoje à noite, acaba de vez com as possibilidades matemáticas de vencer o returno.


A notícia boa é a volta do zagueiro Sandro, do lateral Fabinho e do volante Cleisson. Outro retorno é o do zagueiro Leo Oliveira, depois de duas semanas inativo por causa de dores na coxa esquerda. Duas ausências são certas no time do técnico Adílson Batista. O volante Ramalho e o atacante Rinaldo tomaram o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática.“Depois de tudo que aconteceu, precisamos reagir. Os três jogos que temos pela frente são de muita importância, até mesmo para levantarmos o nosso moral”, afirmou o técnico Adílson Batista, sem divulgar a escalação oficial da sua equipe. “Respeitamos o Náutico, mas a intenção é conseguir a vitória”, diz.


Mais do que definir o vice-campeão pernambucano, a partida é determinante para o futuro do treinador. Em caso de vitória, certamente Adílson Batista estará no banco leonino na Série B deste ano. Caso contrário, dificilmente ficará no clube. “Treinador vive de vitórias”, declarou.Para o zagueiro Sandro, o retorno de alguns atletas considerados titulares, faz do Sport uma equipe mais entrosada. “Além disso, tem a Copa do Brasil, no próximo ano, em jogo. Jogamos num grande clube e temos de representá-lo da melhor forma possível”, afirma o zagueiro.Um dos atletas mais otimistas é o defensor Leo Oliveira.


Segundo ele, apesar de o título estar longe da Ilha do Retiro, não custa nada vencer as partidas restantes e torcer muito pelo tropeço dos adversários – a três rodadas para o fim do returno, Santa Cruz tem seis pontos pontos na frente dos rubro-negros (o Náutico tem quatro).“E um jogo contra o Náutico sempre é diferente”, afirma Leo, que tem quatro gols marcados, sendo o artilheiro do time, ao lado de Vinícius. Há quase duas semanas sem atuar, o zagueiro não acha que terá problemas quanto ao seu condicionamento físico. “Tenho treinado regularmente e o fim de semana todo foi puxado”, finaliza.


Acompanhe este jogo ao vivo aqui no PeloSportTudo!