Leo Oliveira melhora e deverá jogar no Sertão

A contusão no músculo adutor da coxa equerda do zagueiro Leo Oliveira parece ter sido apenas um susto. Ele fez 30 minutos de corrida em volta do gramado da Ilha do Retiro, ontem, sentiu um pequeno desconforto, mas garante que para o jogo contra o Serrano, no próximo domingo, em Serra Talhada, deve estar apto. Logo após as movimentações, o defensor intensificou os cuidados, tendo sido submetido a uma sessão de fisioterapia.

Não deixa de ser um alívio para o torcedor do Sport, que começa a ter o jogador como ídolo, mesmo que Leo Oliveira tenha vestido a camisa do Santa Cruz, na temporada passada. Hoje à tarde haverá o último teste. O jogador deve participar dos treinos com o resto do grupo e forçar as jogadas para saber se realmente pode ajudar o Sport no Sertão. “Mas, pela minha experiência, acho que ele deve estar em campo”, reconheceu o médico Stemberg Vasconcelos.

Se em último caso, Leo sentir a contusão, ele será submetido a um exame de ressonância magnética. “E também será vetado”, diz Vasconcelos. “No jogo contra o Náutico, Cristiano Brasília estava sentindo o mesmo músculo, foi para o banco, voltou e marcou o gol da vitória. Isso pode ser um bom presságio”, compara o médico.

Leo diz que a precaução se dá porque a dor nesse músculo da coxa requer tempo para ser sanada. “Mas não conteceu nada de específico no jogo contra o Ypiranga. Só na segunda-feira, senti as dores”, conta.