Leão viaja para Serra Talhada respeitando o Serrano

O time, comissão técnica e os atletas do SPORT não encaram a partida contra o Serrano, domingo, em Serra Talhada, como “favas contadas”. Para o grupo leonino, o time do Sertão fará tudo para inverter a situação, exatamente contra os rubro-negros, líderes do returno do Campeonato Pernambucano, ao lado do Santa Cruz, mas com melhor saldo de gols (9×6). O quadro desfavorável dos sertanejos – três derrotas seguidas – suscitou um pedido do técnico Adílson Batista aos jogadores: “É preciso respeitar.”


Na cartilha de Adílson, porém, respeitar e jogar com humildade, não significa ser passivo. Ao contrário. O treinador espera que os seus comandados consigam tirar proveito da situação adversa dos “inimigos”. “Lá todos são atletas profissionais, que são exigidos. Ninguém quer sair de férias em março. Por isso, temos de entrar concentrados e alertas”, explica.

Um dos melhores jogadores do Sport na temporada, o volante Ramalho concorda com o técnico. E vai além. “Existe uma motivação própria nesses casos. O time que está passando por alguma dificuldade, tenta inverter o quadro, vencendo e enterrando a fase ruim”, afirma.

O Sport ainda não foi definido por Adílson Batista. Na lateral, Russo disputa a vaga com Sérgio. Este último era o titular, antes de cumprir suspensão por ter tomado o terceiro cartão amarelo, contra o Ypiranga.

No ataque, a “briga” fica por conta de Reinaldo Aleluia e Vinícius. Só sábado, Adílson deve definir. Em relação ao miolo de zaga, Leo Oliveira não treinou ontem, devido a dores na face interna da coxa esquerda. Caso o incômodo persista, hoje ele deverá ser submetido a um exame de ressonância magnética, a fim de ser detectada a real gravidade da lesão. Caso contrário, será liberado para os treinos.