Leão no Lance! – Sport atropela mais um

O Sport começa o jogo com sua formação ideal para a maioria da torcida, e com boa desenvoltura no meio campo e nas laterais não demora muito para começar uma forte pressão em cima do Ypiranga, logo aos 3 minutos Vinícius escora por cima um cruzamento de Clayton Xavier. Lúcio tenta de longe aos 6 com a bola indo pra fora. Dos 15 aos 35 a pressão continuou com boas chances de Fabinho em lançamento matemático de Rinaldo e uma bola perdida por Lúcio embaixo da meta do arqueiro Romero. Aos 44 um verdadeiro bombardeio na área do Ypiranga, mas novamente o arqueiro adversário encaixa o chute de Cleiton Xavier . 


No segundo tempo um Sport voltou sem alterações, mas com a mesma vontade da etapa anterior. Ricardo Baiano do Ypiranga foi expulso por jogo violento. Adilson Batista acertadamente poupa Russo que não jogava a mais de 5 meses e colocou o recém contratado Leanderson e sacou também Vinicius que não vinha jogando bem,  e colocou Reinaldo Aleluia. As alterações foram perfeitas, pois Rinaldo faz boa jogada pela esquerda, toca pra Lúcio que serve Leanderson que com personalidade solta uma “bomba” de primeira estufando as redes do Ypiranga.  Um vez na frente do placar o Leão administra o jogo sem forçar muito, mesmo diminuindo o volume de jogo continuava mandando amplamente na partida. 35 minutos e Sandro bate falta que Romero dá rebote e Cleisson atento manda pro gol fazendo o segundo. Aos 40 Aleluia domina uma bola no lado esquerdo do campo, abre o espaço e chuta forte finalizando o último gol do jogo. 


A cada jogo o Sport evolui, as entradas de Russo e Fabinho foram importantíssimas para  se ter um equilíbrio ainda maior da defesa rubro-negra, Maizena foi mero espectador e as alterações promovidas por Adilson Batista surtiram um efeito imediato, mostrando que o Leão tem banco à altura para eventuais dificuldades durante a partida. A torcida mais uma vez foi um espetáculo a parte em todo jogo, principalmente quando aplaudiu no “paredão” que fez 100 jogos e ontem foi homenageado com uma placa.


 


Notas: 


Maizena: Mero espectador do jogo. Nota: 6 


Russo: Enquanto teve fôlego foi o velho conhecido da torcida que jogava com ele em cada investida, e ainda ta com 60% do ideal. Promete muito. Nota: 7 


Sandro: Boas antecipações, joga com um vigor impressionante. Nota: 7 


Léo Oliveira: Totalmente absoluto, não perde uma. Nota: 7,5 


Fabinho: Estréia discreta. Nota: 6 


Ramalho: Um verdadeiro cão de guarda, desarmou todas as bolas que combateu. Nota: 7,0 


Cleisson: Desarmou, orientou e fez gol. Nota: 7,5 


Cleiton Xavier: Distribuiu bem o jogo, tem ótima visão. Nota: 7 


Lúcio: Rende muito mais, tem que ser mais aceso. Nota: 6,0 


Vinícius: Está afobado, tem que ter mais calma nas conclusões. Nota: 5,5 


Rinaldo: Inferniza qualquer defesa, mobilidade de jogo que impressiona. Nota: 7 


Leanderson: Muita personalidade, entrou bem e fez uma belo gol. Nota: 7 


Reinaldo Aleluia: Incendiou o jogo e fez um gol. Nota: 7 


Brasília: Entrou no final fica sem nota. 


Adilson Batista: Não inventa, é objetivo e com duas alterações fez o Sport “desencabular” . Nota: 8